Product ID: 1297
Product SKU: 1297
New In stock />
ISO 9001 para Provedores de Internet

ISO 9001 para Provedores de Internet

Dúvidas?

Fale com o nosso atendimento:

       Ana Ribbas                                                Rosângela Lopes

                         

 

Quer deixar seu provedor preparado para a entrada de fundos de investimento, venture capital e organizar seu provedor de acordo com as normas da ISO para qualidade e Governança corporativa?
Esse é o seu curso. O treinamento ISO9000 para Provedores de Internet focado no universo de Telecomunicações visa portar as principais definições relativas à Certificação ISO 9001 na sua última versão e o propósito de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). Ainda, o que vem a ser ISO e a interpretação dos requisitos da ISO 9001, no contexto de uma auditoria, objetivando realizar um processo de certificação de qualidade para a referida norma, com suas implicações e fornecendo ferramentas teóricas e práticas para elaborar os documentos e os passos necessários para obtenção da certificação ISO, o primeiro passo para governança e recepção de investimentos externos.

Objetivo:
Tornar seu provedor apto em relação as práticas de gestão e sistematização da qualidade de acordo com a norma da ISO, de modo a estar preparado para receber eventos do mercado financeiro como Venture Capital, Governança Corporativa, parceria duradoura, Mezzanino e até mesmo um IPO no futuro.

Público-alvo:
Empresários de Telecomunicações com mais de 1000 assinantes que estejam dispostos a crescer rapidamente e organizar a gestão da qualidade da empresa de acordo com as normas da ISO.

Instrutor:
Fernando Morellato
Entusiasta de Tecnologia. Trabalha com ela há mais de 30 anos. Acompanhou o surgimento e evolução da eletrônica, telecomunicação e informática. Professor há 30 anos em escolas técnicas do RS e RJ, além do Senai e Senac, possuindo diversas publicações na área de ensino, como revistas técnicas nas áreas de eletrônica (Saber Eletrônica), informática (Info Exame) e de telecomunicações (RTI). Já treinou mais de 15.000 alunos na área de tecnologia.

Elaborou livros e apostilas para Senai e Senac nas áreas de Redes, Manutenção de Computadores, Eletrônica Básica, Eletrônica Digital, Eletrônica de Manutenção e Eletrônica Industrial. Ganhador de concursos com artigos das referidas revistas. Administra e produz conteúdo de blog de tecnologia (www.fibra360.com.br/blog). Desde 2010 trabalha com a tecnologia óptica GPON ministrando treinamentos. Palestrante, formador de opinião. Gestor, administrador e gerador de conteúdos textuais e de vídeo para a plataformas EaD Fibra360 e iGYZ (www.igyz.com.br) da Voz e Dados.

Conteúdo Programático
Módulo 1: Introdução
Apresentação Professor
Apresentação Curso – ISO 9001:2015 Focado em Provedores e Empresas de Tecnologia
Norma NBR ISO 9001:2015
Módulo 2: Por que ISO 9001?
Porque ISO 9001 em Empresas de Tecnologia?
ABNT NBR ISO 9001:2015 – Como usar
Atualização da ABNT NBR ISO 9001:2008 para a ABNT NBR ISO 9001:2015
Módulo 3: O que é Qualidade e ISO?
O que é Qualidade, ISO e ISO 9001? – Capítulo 1 – Norma ISO 9001:2015
Evolução da Norma ISO 9001
A Qualidade e Você – Telecurso 2000
Norma NBR ISO 9004:2010
O Movimento da Qualidade no Brasil
Gestão da Qualidade – Simone Silva Machado (Escola Técnica Aberta do Brasil)
Livro Controle da Qualidade Total – Wellington Camargo (Escola Técnica Aberta do Brasil)
Módulo 4: Ciclo PDCA
Ciclo PDCA Plan-Do-Check-Act – Capítulo 2 – Norma ISO 9001:2015
O que é Ciclo PDCA e como aplicar? (Siteware)
Módulo 5: Termos e Definições da ISO 9001:2015
Termos e Definições Empregados na Norma – Capítulo 3 – Norma ISO 9001:2015
Módulo 6: Princípios da Qualidade
Princípios da Qualidade
Reclame AQUI – O Jantar da Vingança
It’s Not About The Nail (Legendado) – Pensamento como obstáculo para Gestão da Qualidade!
Módulo 7: Formação da Equipe da Qualidade
Formando a Equipe da Qualidade
Módulo 8: Identificação do Contexto da Organização
Identificação do Contexto da Organização – Capítulo 4 – Norma ISO 9001:2015
Módulo 9: Partes Interessadas – Necessidades e Expectativas
Partes Interessadas Necessidades e Expectativas
Módulo 10: Missão, Visão e Valores
Definindo a Missão, Visão e Valores da Organização
Módulo 11: Gestão de Processos
Gestão de Processos
Gestão por Processos – Rodrigo Rennó
Conceito de gestão por processos – Rodrigo Rennó
Gestão por processos – mapeamento e modelagem – Rodrigo Rennó
Módulo 12: Liderança
Liderança – Capítulo 5 – Norma ISO 9001:2015
Módulo 13: Planejamento
Planejamento – Capítulo 6 – Norma ISO 9001:2015
Planejamento Estratégico – Palestra Luz (Vídeo)
Módulo 14: Apoio
Apoio – Capítulo 7 – Norma ISO 9001:2015 – Parte 1
Apoio – Capítulo 7 – Norma ISO 9001:2015 – Parte 2
Módulo 15: Operação
Operação – Capítulo 8 – Norma ISO 9001:2015 – Parte 1
Operação – Capítulo 8 – Norma ISO 9001:2015 – Parte 2
Operação – Capítulo 8 – Norma ISO 9001:2015 – Parte 3
Módulo 16: Avaliação de Desempenho
Avaliação de Desempenho – Capítulo 9 – Norma ISO 9001:2015
KPI: A importância dos indicadores-chave de performance
Apostila Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional – ENAP
Módulo 17: Melhoria
Melhoria – Capítulo 10 – Norma ISO 9001:2015
Módulo 18: Instruções de Trabalho
Instruções de Trabalho (IT)
Módulo 19: Resolução de Problemas Técnicos e a ISO 9001:2015
Resolução de Problemas Técnicos e a ISO 9001
Módulo 20: Planilhas, Documentos e Questões Práticas – Ferramentas Práticas
Mapa Mental para Realização das Atividades ISO 9001
Exemplo de Planilha de Cronograma de Planejamento ISO 9001
Planilha Excel – Gestão da Qualidade
Planilha Excel – Planejamento de Projetos
Formulário de Solicitação de Ação Corretiva-Preventiva (SACP)
Planilha Excel – Planos de Ações 5W2H
Quality Book (Manual da Qualidade)
Planilha Excel – Exemplo de Planejamento de Implantação Certificação ISO 9001
Planilha Excel – Gestão da Qualidade
Planilha Excel – Planejamento de Projetos
Planilha Excel – Formulário de Solicitação de Ação Corretiva-Preventiva (SACP)
Planilha Excel – Planos de Ações 5W2H
Documento de Texto – Ata de Reunião
Documento de Texto – Book Política da Qualidade Versão 1
Livro sobre as Normas Regulementadoras (NRs) – Comentado
5W2H: Ferramenta para a elaboração de Planos de Ação (Blog iProcess)
Quer Saber o que é 5s? (Canal Dana)
Metodologia 5S – Apresentação (André Bernardo)
Metodologia 5S – Seiri (André Bernardo)
Metodologia 5S – Seiton (André Bernardo)
Metodologia 5S – Seisou (André Bernardo)
Metodologia 5S – Seiketsu (André Bernardo)
Metodologia 5S – Shitsuke (André Bernardo)

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Pelo Aluno:

    Caso necessite cancelar sua inscrição pedimos que envie um e-mail para cursos@vozedados.com.br informando a solicitação até 15 dias antes do evento. Será cobrada uma taxa administrativa de R$ 300,00. Cancelamentos informados com menos de 15 dias do evento não poderão ser reembolsados. Neste caso oferecemos 50% de desconto caso queira participar de um outro treinamento conosco.

    Pela Voz e Dados:

    Caso a Voz e Dados cancele qualquer treinamento presencial reembolsaremos os valores pagos em 100% .